Publicidade
 




  Publicidade
 
  262 197 visitas desde 04/01/2000.
Estão 4 visitantes online.
 

HISA Qualidade


289 827 916 / 212 316 157 - Telm.: 963 975 679

qualidade@hisa.pt

A consciencialização para a Qualidade e o reconhecimento da sua importância, tornou a implementação de Sistemas de Gestão da Qualidade e/ou de Segurança e Higiene Alimentar uma opção cada vez mais importante e talvez incontornável para as empresas, independentemente da sua dimensão.

A implementação destes sistemas, além de aumentar a satisfação e a confiança dos clientes, leva à redução de custos internos, ao aumento da produtividade, á melhoria da imagem e dos processos de uma forma contínua, possibilitando ainda o acesso a novos mercados.

Uma organização que se propõe a uma gestão direccionada para a Qualidade terá de interiorizar que a sua trajectória deve ser reavaliada. Necessita de pôr em prática actividades que visam estabelecer e manter uma metodologia de funcionamento na qual as pessoas, trabalhando em equipa, consigam um desempenho eficaz na concretização dos objectivos e missão da organização.

A Certificação permite o reconhecimento do sucesso na implementação do referencial normativo na organização, por uma Entidade Certificadora, acreditada para esse efeito.

Para iniciar o processo de certificação de um Sistema de Gestão da Qualidade ou de Higiene e Segurança Alimentar é indispensável conhecer os Referenciais Normativos, nomeadamente:

  • A ISO 22000:2005 – Sistemas de Gestão da Segurança Alimentar – HACCP

    • ISO 22000 especifica os requisitos de um sistema de gestão da segurança alimentar, para organizações da cadeia de fornecimento de produtos alimentares, que pretendam demonstrar a sua aptidão para controlar os perigos e fornecer produtos seguros.

  • A ISO 9001:2000 – Sistemas de Gestão da Qualidade

    • A NP EN ISO 9001:2000 serve de referência para a organização assegurar a conformidade dos seus produtos e/ou serviços, a satisfação dos seus clientes e a melhoria contínua.

  • ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS, como por exemplo a especificação da APCER – ERS3002 – Qualidade e Segurança Alimentar na Restauração

    • Esta especificação permite às entidades do sector da restauração implementarem requisitos de segurança alimentar e de fornecimento de serviço totalmente orientados para este sector de actividade.


A HISA – Higiene e Segurança Alimentar, LDA® apresenta um serviço de apoio no desenvolvimento/implementação e manutenção de Sistemas de Segurança e Higiene Alimentar e em Sistemas de Gestão da Qualidade visando o cumprimento de exigências associadas aos referenciais normativos anteriormente referidos.

A HISA® pode apoiar a empresa Cliente na preparação de documentação exigida pelos referenciais normativos, na sua implementação e revisão e em outras acções necessárias para o sucesso do projecto.

A Certificação, permite a avaliação contínua da implementação do sistema, da sua adequabilidade e eficácia, por profissionais independentes e de reconhecida competência técnica, indicados pela Entidade Certificadora.

Caso a empresa Cliente decida avançar para a Certificação, após concluir o vasto trabalho de reorganização, a HISA® poderá apoiar na selecção da Entidade Certificadora, preparação do dossier de candidatura, o acompanhamento e resposta à Auditoria.

 

Links
HISA - Higiene e Segurança Alimentar, Lda
Rua Ataíde de Oliveira, 119, 1ºDto - 8000-218 Faro
Telefone: 289 827 688 - 289 827 916 | Fax: 289 827 862
desenvolvido por Tiago Caetano